Lupa
Cargador

Charles Baudelaire 
O spleen de Paris 
Pequenos poemas em prosa

Soporte
‘O spleen de Paris’ é uma coletânea de 51 poemas em prosa que foi publicada em 1869, após a morte de Baudelaire. ‘Spleen’ – ou enfado, melancolia sem razão objetiva, tédio – é o sentimento imbuído do qual o eu poético vagueia pela capital francesa, propondo, em pequenos textos sem rima, divagações e devaneios de fluxo de consciência, sem restrições formais, comprometidos apenas com o lirismo da alma. Não faltam aqui tipos e figuras que retratam toda a abrangência e a universalidade da miséria humana: velhos, pobres, cães, viúvas, trabalhadores e operários, beldades, artistas… Ora contos, ora pequenos perfis, estes textos demonstram toda a genialidade e a ousadia deste que foi um dos primeiros poetas modernistas.
€5.49
Métodos de pago

Sobre el autor

Nascido em Paris, em 1821, Charles Baudelaire foi uma das mais controversas personalidades da literatura francesa e um dos maiores poetas universais. Sua maneira de sentir, moderna à sua época, é urbana, e, por tê-la entendido deste modo, tornou-se o grande representante da modernidade. É o autor de obras como ‘Paraísos artificiais’ e ‘As flores do mal’, que fez dele o precursor do simbolismo. Morreu em 8 em agosto de 1867.
Idioma Portugués ● Formato EPUB ● Páginas 176 ● ISBN 9788525437549 ● Tamaño de archivo 0.9 MB ● Traductor Alessandro Zir ● Editorial L&PM Pocket ● Ciudad Porto Alegre ● País BR ● Publicado 2018 ● Descargable 24 meses ● Divisa EUR ● ID 8937435 ● Protección de copia Adobe DRM
Requiere lector de ebook con capacidad DRM

Más ebooks del mismo autor / Editor

16.687 Ebooks en esta categoría