Tommaso Campanella 
A cidade do sol 
diálogo poético

Soporte
Quando Campanella escreveu A cidade do sol, em 1602, o gênero utópico já estava criado havia quase um século. Obra bastante peculiar, não tecia críticas nem satirizava os poderosos, não propunha modelos nem visava persuadir: via-se como algo superior a isso, como a previsão científica de um evento certo, destinado irremediavelmente a acontecer. Ao que parece, Campanella pretendia submeter a expressão da fé aos postulados da revolução científica, invertendo toda a sua lógica. Complexo sistema que junta racionalidade científica e irracionalidade profética, no seu jogo de espelho e luzes, de crítica e defesa da Igreja, trata-se da mais barroca das utopias seiscentistas, em que a mentalidade mais moderna e o tradicionalismo religioso não se excluem, mas se somam numa simbiose particular, que traduz de modo originalíssimo as ambiguidades da política e da cultura da Contrarreforma.
€9.49
Métodos de pago

Sobre el autor

A cidade do sol é a obra mais conhecida de Tommaso Campanella (1568-1639), frei, filósofo, teólogo e poeta que, apesar de preso e barbaramente torturado pela Inquisição, permaneceu fiel, embora à sua maneira, à Igreja.
¡Compre este libro electrónico y obtenga 1 más GRATIS!
Idioma Portugués ● Formato EPUB ● Páginas 209 ● ISBN 9788546903672 ● Tamaño de archivo 1.0 MB ● Editorial WMF Martins Fontes ● Ciudad São Paulo ● País BR ● Publicado 2022 ● Edición 1 ● Descargable 24 meses ● Divisa EUR ● ID 8957017 ● Protección de copia Adobe DRM
Requiere lector de ebook con capacidad DRM

Más ebooks del mismo autor / Editor

39.032 Ebooks en esta categoría