Loupe
Search Loader

Sigmund Freud 
Inibição, sintoma e medo 

Support
Desde sempre o sentimento de medo (Angst) foi objeto da observação freudiana. Porém, seriam necessários a experiência traumática da Primeira Guerra Mundial e o tratamento de neuróticos de guerra para a criação dos conceitos de impulso de vida e impulso de morte (em ‘Além do princípio de prazer’, de 1920), e do medo como uma angústia preparatória e protetora contra um trauma vivido. O medo deixaria de ser pensado apenas como fruto de um processo de recalque da libido, e passaria a ser articulado em conexão com impulsos inconscientes. Neste volume, Freud enfim relaciona o medo externo (traumas, perigos objetivos) com o medo interno (medo da castração).
€6.49
méthodes de payement

A propos de l’auteur

Nasceu em Freiberg, na Morávia (hoje República Tcheca). Devido a problemas econômicos, sua família se mudou para a Aústria em 1860. Aos 17 anos, Freud ingressou na Universidade de Viena para estudar medicina. Em 1886, se casou com Martha Bernays e abriu uma clínica especializada em distúrbios nervosos, onde desenvolveu o princípio da psicanálise. No ano de 1900, foi designado professor na mesma universidade. Em 1938, refugiou-se com sua família em Londres, em função da perseguição nazista. Depois de sofrer dezenas de intervenções cirúrgicas devido a um câncer de palato, Freud faleceu, em 1939. Entre suas obras mais conhecidas se encontram ‘A interpretação dos sonhos’ (1900), ‘Totem e tabu’ (1912) e ‘O ego e o id’ (1923).
Langue Portugais ● Format EPUB ● Pages 176 ● ISBN 9788525434517 ● Taille du fichier 0.3 MB ● Traducteur Renato Zwick ● Maison d’édition L&PM Editores ● Lieu Porto Alegre ● Pays BR ● Publié 2016 ● Édition 1 ● Téléchargeable 24 mois ● Devise EUR ● ID 8955576 ● Protection contre la copie Adobe DRM
Nécessite un lecteur de livre électronique compatible DRM

Plus d’ebooks du même auteur(s) / Éditeur

3 085 Ebooks dans cette catégorie