Szkło powiększające
Search Loader

Jacques Rancière 
O ódio à democracia 

Wsparcie
Neste breve e contundente ensaio, publicado em 2005 na França, Jacques Rancière, um dos mais importantes filósofos da atualidade, conduz o leitor por um passeio pela história da crítica à democracia para situá-la no cerne político do momento atual, procurando esclarecer o que há de novo e revelador no sentimento antidemocrático, uma manifestação tão antiga quanto a própria noção de democracia. Dessa forma, Rancière repensa o poder subversivo do ideal democrático e o que se entende por política, para assim encontrar o caráter incisivo de sua ideia.



O livro ganha edição em português pela Boitempo Editorial em um momento único da política brasileira, no contexto de um cenário eleitoral surpreendente, que sintetiza a efervescência social dos últimos anos, revelada com mais intensidade nas manifestações sociais de junho de 2013. A obra mostra-se atual também em relação ao debate que vem crescendo sobre participação e representação popular, democracia direta e o desejo de que a política signifique mais do que uma escolha entre oligarcas substituíveis. 'É justamente essa recusa da hierarquia que tem a ganhar com a leitura deste livro de Jacques Rancière que, à luz dos clássicos como da experiência francesa e mundial, continua um trabalho sempre renovado, jamais concluso, de afiar o gume da democracia’, afirma o filósofo Renato Janine Ribeiro no texto de orelha do livro.
€4.99
Metody Płatności
Język Portugalski ● Format EPUB ● Strony 128 ● ISBN 9788575593783 ● Rozmiar pliku 1.4 MB ● Wydawca Boitempo Editorial ● Miasto São Paulo ● Kraj BR ● Opublikowany 2015 ● Do pobrania 24 miesięcy ● Waluta EUR ● ID 8959674 ● Ochrona przed kopiowaniem Adobe DRM
Wymaga czytnika ebooków obsługującego DRM

Więcej książek elektronicznych tego samego autora (ów) / Redaktor

5 765 Ebooki w tej kategorii