放大镜
搜索加载器

Miguel de Cervantes 
Era Uma Vez Dom Quixote 

支持
Há quatrocentos anos, quando Miguel de Cervantes publicou ‘Dom Quixote de La Mancha’, certamente não poderia imaginar que tanto ele quanto seu personagem atravessariam séculos encantando leitores e mais leitores. A história apresenta-nos um ingênuo senhor rural que adorava ler livros de cavalaria e acreditava, de verdade, nas aventuras escritas. Assim, decide tornar-se um cavaleiro andante e passa a viver como se estivesse na Idade Média. Esse clássico do escritor espanhol, com excelente adaptação de Agustín Sánchez Aguilar e tradução de Marina Colasanti, permite ao jovem leitor viajar pelo mundo da fantasia com o aventureiro cavaleiro, seu fiel escudeiro Sancho Pancha, seu cavalo Rocinante e sua amada, a princesa Dulcineia.
€9.99
支付方式

关于作者

Miguel de Cervantes é considerado um dos mais importantes escritores do Ocidente, ao lado de Dante, Shakespeare e Goethe.

Nasceu em 29 de setembro de 1547, em Alcalá de Henares, nas proximidades de Madri, e fez seus primeiros estudos, provavelmente, em escolas jesuítas. Sua juventude foi marcada pela errância dentro da Espanha. Aos 22 anos, perseguido pela justiça por causa de um duelo, foge para a Itália, onde se incorpora ao serviço de um cardeal, em Roma. Logo se alista na marinha de guerra espanhola e, em 7 de outubro de 1571, participa da célebre batalha de Lepanto, na qual é ferido e tem a mão esquerda inutilizada. Em 1575, na viagem de volta à Espanha é capturado por piratas berberes e conduzido a Argel, onde permanece preso por cinco anos. De volta à Espanha, trabalha como comissário de abastecimento da marinha de guerra e como coletor de impostos. Nesse período, em 1585, publica seu primeiro livro, o romance pastoril La Galatea. Injustamente implicado em processos de malversação, Cervantes é preso por três vezes; uma delas em Sevilha, em cujo cárcere teria concebido a ideia de D. Quixote. A primeira parte do livro vem a público em 1605, a segunda, em 1615. Entre uma e outra, saem suas Novelas exemplares (1613), o livro de poemas Viaje del Parnaso (1614) e o de teatro Ocho comedias y entremeses (1615).

Em 1616, ingressa na Ordem Terceira de São Francisco, com votos de pobreza e humildade. Miguel de Cervantes morre em 22 de abril desse ano, em Madri. No ano seguinte, é publicada sua última obra, o romance Los trabajos de Persiles y Sigismunda.
语言 葡萄牙语 ● 格式 EPUB ● 网页 112 ● ISBN 9786556120195 ● 文件大小 27.3 MB ● 年龄 17-7 年份 ● 翻译者 Marina Colasanti ● 出版者 Global Editora ● 市 São Paulo ● 国家 BR ● 发布时间 2020 ● 版 1 ● 下载 24 个月 ● 货币 EUR ● ID 9017378 ● 复制保护 Adobe DRM
需要具备DRM功能的电子书阅读器

来自同一作者的更多电子书 / 编辑

55,458 此类电子书